quarta-feira, 7 de março de 2012

Relato Tardio: Meia Maratona da Disney

Ano passado, atribulado com os estudos preparatórios para o vestibular, vinha sem conseguir treinar direito. O cansaço das horas de estudo aliadas as poucas horas de sono vinha me matando e o animo para a corrida vinha bem baixo (quase nulo).

Nesse meio tempo, pouco antes desse cansaço todo bater, eu me inscrevi na Meia Maratona da Disney, crente que ia conseguir treinar bem a tempo para correr a prova. Pensava ainda em fazê-la abaixo de duas horas. Ainda consegui fazer uns longões esporádicos, como relatei no post abaixo, mas nada de treinos regulares. Na verdade, foi aí que a coisa ficou realmente divertida.

Parece que quanto mais treino, mais eu me cobro e acabo esquecendo do propósito maior das corridas, se divertir. Nesse caso, isso não aconteceu, nem um pouco! =]


Algum tempo depois, passadas as provas do vestibular e recebido o resultado vitorioso, graças a Deus, viajei para os EUA com a família para passar o ano novo e chegou a hora de pegar o kit. Eu estava super ansioso para ver como ia ser a festa e não me decepcionei: a entrega dos kits já é um evento por si só, super feira esportiva, com MUITA gente.

Chegou o momento da prova e o clima estava bom, frio, verdade, mas nada que não desse pra aguentar bem. Já na largada, no estacionamento do Epcot, já era possível notar a organização da corrida, sendo disponíveis guarda volumes numerosos e uma super animação na área, com personagens da Disney a caráter e voluntários super animados. Ainda mais, com a largada de cada curral, eram acendidos fogos de artíficio. Show!


Regada de bandeiras do Brasil (garanto que eramos a nacionalidade mais presente depois dos americanos), a prova continuou em clima alegre e descontraído. Inclusive, muitas pessoas paravam no meio da corrida e enfrentavam filas para tirar fotos com personagens, essa meu espírito competitivo (ou o pouco que restava dele) não permitiu! Hehehe.

Me juntei ao pelotão com previsão para chegar as 2h30' e fui seguindo com ele até os 16km, onde larguei-os, puxei o ritmo e fechei a prova com 2h22' de corrida, num ritmo muito satisfatório para mim, principalmente na minha condição de destreino. O mais importante: me diverti demais o tempo todo e cheguei inteiro, morto, mas inteiro.


Ganhei um medalhão lindo e segui para o hotel para curtir um banho frio e dormir umas horas antes de dar prosseguimento à viagem, acabado, com panturrilhas sem responder muito a estímulos nos dias seguintes. Hehe.

Se pretendo voltar? Com certeza, é uma prova muito arretada, que merece ser corrida. Da próxima vez, porém, quero ir é pra fazer o Desafio do Pateta, pra quem não sabe, correr a Meia no sábado e a Maratona no domingo. Quem sabe daqui há uns anos? ;]


Agora, voltando aos treinos depois de meses sem correr, a vontade é de voltar com tudo! É só pisar no freio pra não exagerar.

Beijos e abraços,
Mário

4 comentários:

  1. Que legal. Mais um blogueiro oficialmente meio maratonista. Nos vemos nas Pontes??? Eu vou!
    Olha. Tu correu de tênis??? Ou de Vibran??? Dava pra esticar mais esse relato. Fiquei curiosa. Acho que vou te perguntar pelo face. Abração!
    Mariana Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Mariana, tudo bom?
    Eu estou de volta por aqui! Hehehe. Esse blog estava abandonado.

    Nem sei se vou correr nas Pontes, to meio (completamente) fora de forma e tal... Quem sabe não apareço de pipoca?

    Quanto a meia, corri de Vibram sim, me desacostumei completamente a correr com os tênis tradicionais. Queria comprar um minimalista, mas nem tem opções do jeito que eu quero aqui no Brasil.

    O relato ficou meio resumido mesmo, mas qualquer dúvida é só dar um grito! hehehe.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram ótimas, o relato apesar de resumido ficou bem legal!! Continue correndo!

    ResponderExcluir